Editorial V.13, N1, 2015

Autores

  • REB Revista de Ensino de Bioquímica

DOI:

https://doi.org/10.16923/reb.v13i1.549

Palavras-chave:

editorial

Resumo

Editorial 2015 - 1

Este número é dedicado ao professor Leopoldo de Meis, titular do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), um dos grandes pesquisadores em Bioquímica que se dedicou, entre suas atividades, para o ensino de Bioquímica e divulgação da Ciência. Para homenageá-lo, teremos um breve relato do professor Wagner Seixas da Silva (IBqM – UFRJ).

Destacamos que o professor Wagner teve sua iniciação na acadêmia, ainda no ensino médio, por meio de um programa coordenado pelo professor Leopoldo. Tal experiência o motivou ao ingresso na UFRJ e desde então seguiu os passos do grande mestre Leopoldo, dando continuidade aos seus projetos na área educacional.

A partir desde número iniciamos, dentro da seção editorial, a divulgação de materiais (livros, softwares, vídeos, jogos entre outros) e portais educacionais na área de escopo da revista, visando ampliar a divulgação destes para a comunidade.

Buscando ampliar a divulgação da revista e sua indexação, neste semestre a REB foi inserida em duas bases internacionais: Directory of Open Access Journals (DOAJ) e Open Academic Journal Index (OAJI).

Este ano, ocorrerá no Brasil a reunião da International Union of Biochemistry and Molecular Biology (IUBMB), com a reunião anual da SBBq. O evento ocorrerá em Foz do Iguaçu, de 24 a 28 de agosto de 2015 (http://www.sbbq.org.br/iubmb2015). Destacamos que estão previstas atividades na área de educação, incluindo simpósios e apresentação de trabalhos por meio de painéis.

 

Atenciosamente

 

Bayardo B. Torres - USP

Eduardo Galembeck - Unicamp

Gabriel Gerber Hornink - Unifal-MG

Vera Maria T. Trindade - UFRGS

Downloads

Publicado

30-06-2015

Como Citar

Revista de Ensino de Bioquímica, R. (2015). Editorial V.13, N1, 2015. Revista De Ensino De Bioquímica, 13(1), 5. https://doi.org/10.16923/reb.v13i1.549

Edição

Seção

Editorial