O QUE ALUNOS DE DIFERENTES CURSOS PROCURAM EM DISCIPLINAS EXTRACURRICULARES DE BIOQUÍMICA?
DOI:
https://doi.org/10.16923/reb.v2i1.17Resumo
Ao mesmo tempo que a seleção detalhada dos conteúdos direciona as aulas de Bioquímica aosinteresses de cada curso de graduação, muitos assuntos são inevitavelmente excluídos. Aprocura por disciplinas não obrigatórias no currículo mínimo que abordem temas de Bioquímicanão contemplados nas disciplinas de Bioquímica Básica aponta para o grande interesse dosestudantes por complementação na sua formação [1]. Na ocasião do oferecimento de umcurso sobre Bioquímica da Nutrição a distância em 2001 e 2003, foi feito um levantamento deinteresse pelo curso, além de uma contínua avaliação da satisfação dos alunos frente àsatividades desenvolvidas. A análise detalhada dos interesses e das críticas e sugestões ajudoua verificar os anseios dos diferentes profissionais em relação aos conteúdos da Bioquímica esuas aplicações. Dessa análise conclui-se que apesar dos alunos entrarem com interesseespecífico de aprofundamento nos conteúdos de suas áreas, o que promove maior satisfação éa interação e troca de informações – ainda que relativamente superficiais - com alunos eprofissionais de outras formações. Cursos que visem aprofundamento específico dedeterminados assuntos devem, entretanto, ser oferecidos para públicos mais restritos,atendendo a pré-requisitos de conhecimento para que as discussões possam ser maisaprofundadas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores cedem os direitos autorais à revista, incluindo o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 (cc-by-sa), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial na revista.
Nós utilizamos a licença Creative Commons 4.0 br-sa.
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0