Aulas de Bioquímica experimental durante a quarentena de Covid-19: uma alternativa para o período de Ensino Remoto Emergencial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.16923/reb.v20i2.1025

Palavras-chave:

Ensino Remoto Emergencial, Aulas Práticas de Bioquímica, Videoaulas Online

Resumo

tar o Ensino Remoto Emergencial em resposta à disseminação da Covid-19, e aulas online se tornaram a principal modalidade de ensino em favor do distanciamento social. Enquanto aulas expositivas foram rapidamente adaptadas usando as plataformas tecnológicas disponíveis para reuniões e conferências virtuais, as aulas de laboratório que dependem de reagentes, soluções, vidrarias e equipamentos tiveram que ser planejadas de outra maneira. Professores de bioquímica precisaram decidir como prover aos estudantes estes conteúdos, já que aulas convencionais ou aulas síncronas online não eram possíveis. Uma série de 15 vídeos é aqui apresentada com protocolos experimentais cobrindo os assuntos normalmente ofertados na graduação. Os processos de planejamento, gravação e edição descritos permitiram uma alternativa de ensino e evitaram parcialmente os imprevistos causados pela pandemia.

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Publicado

19-09-2022

Como Citar

Serrato, R. V. (2022). Aulas de Bioquímica experimental durante a quarentena de Covid-19: uma alternativa para o período de Ensino Remoto Emergencial. Revista De Ensino De Bioquímica, 20(2), 245–263. https://doi.org/10.16923/reb.v20i2.1025

Edição

Seção

Inovações educacionais