“Jogo das interrogações”: Uma proposta didática para revisar o conteúdo da Respiração Celular
DOI:
https://doi.org/10.16923/reb.v21i1.1012Palavras-chave:
Respiração Celular, Jogo, Proposta DidáticaResumo
A respiração celular é um processo no qual ocorrem diversas reações químicas para a produção de ATP. É evidente a dificuldade que os alunos de Biologia do Ensino Médio apresentam em compreender esse conteúdo. Portanto, para facilitar a aprendizagem foi elaborada uma proposta didática com um jogo didático intitulado “O jogo das interrogações”. O objetivo desse jogo é revisar o conteúdo da Respiração celular, a fim de que o aluno fixe o que foi estudado. Nesse contexto, desenvolvemos o jogo com estudantes de uma escola estadual. Os discentes responderam os questionários avaliativos antes da execução do jogo para verificar os conhecimentos prévios e depois para averiguar o efeito do jogo após a sua confecção e aplicação. Com os resultados obtidos, ficou evidente que o jogo teve efeitos positivos no desempenho dos estudantes, além de observar algumas dificuldades sobre a temática que possibilitou intervenções para dirimir tais deficiências.
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