Editorial - V.13, N.3

Editores REB

Resumo


 

Editorial 2015 - 3

Estamos constantemente trabalhando para melhorias e crescimento da REB, nesse sentido, optamos pelo retorno de um número exclusivo para os trabalhos dos eventos relacionados ao ensino de Bioquímica (Brasil e outros países) e dois números para demais seções. Além disso, ampliamos nesse semestre nossa divulgação online.

Fomos inclusos no JornalTocs (Collection of Scholarly Journal Tables of Contents), SHERPA/RoMEO e divulgados nas Bibliotecas EZB (Electronic Journals Library - Universität Regensburg), Universiteits Bibliotheek Gent, ILSE - IPN Library Search Ensine, University of Maryland Francis King Carey School of Law e LIS Cuba - Biblioteca Virtual de Saúde (BVS).

O Vol. 13, N. 3 da REB é constituído por sete artigos distribuídos em 4 seções.

Na seção Pesquisa em Ensino, dois artigos relatam, respectivamente, como diferentes estratégias aumentaram a aquisição de conhecimento por parte da comunidade acadêmica e fora dela, em duas ciências básicas, a Imunologia e a Genética.

Na seção Inovações Educacionais, um artigo descreve como é possível com uma metodologia simples, desenvolver o princípio da metodologia analítica da Espectrometria de Massa. O outro artigo apresenta um lúdico aplicativo para dispositivos móveis para facilitar o aprendizado de Bioquímica básica.

Na seção REB na Escola, mostra uma criativa e simples técnica para a fácil apropriação dos conceitos de fibras alimentares e dos mecanismos de ação do tubo digestório humano.

Na seção Imagem Pública e Divulgação Científica da Bioquímica, são reportadas duas experiências com motivações semelhantes. Uma narrando a formação de uma Liga de Bioquímica Clínica e a outra contando a difusão da ciência em escolas públicas, através interação lúdica com Sistema Nervoso Humano.

 

Atenciosamente

 

Bayardo B. Torres

USP

Eduardo Galembeck

Unicamp

Gabriel G. Hornink

Unifal-MG

Vera Maria T. Trindade

UFRGS

 


Palavras-chave


editorial; ensino de Bioquímica; SBBq

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.16923/reb.v13i3.621

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

SBBq  BDC   e-revistas   DOI     

Licença Creative Commons The content of this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license.