O ENSINO DE ENZIMAS: UMA ABORDAGEM EXPERIMENTAL DE BAIXO CUSTO
Resumo
Este trabalho descreve uma atividade prática de Bioquímica, a qual expõe alternativasdidáticas que visam facilitar processo ensino/aprendizado dos conceitos associados ao temaEnzimas. O estudo foi realizado em escolas de Ensino Médio da rede pública Estadual naregião Noroeste Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. O trabalho consiste nodesenvolvimento de uma atividade prática, sobre Enzimas, utilizando materiais alternativose/ou de baixo custo. O trabalho objetiva, ainda, ser um agente de incentivo ao trabalho emequipes interdisciplinares dentro de uma visão holística multidisciplinar da construção doconhecimento, possível de ser explorada nas Ciências Biológicas e Exatas.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.16923/reb.v9i1.43
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.