O ENSINO DE ENZIMAS: UMA ABORDAGEM EXPERIMENTAL DE BAIXO CUSTO

William de Azevedo Pinheiro, Wendel Mattos Pompilho

Resumo


Este trabalho descreve uma atividade prática de Bioquímica, a qual expõe alternativasdidáticas que visam facilitar processo ensino/aprendizado dos conceitos associados ao temaEnzimas. O estudo foi realizado em escolas de Ensino Médio da rede pública Estadual naregião Noroeste Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. O trabalho consiste nodesenvolvimento de uma atividade prática, sobre Enzimas, utilizando materiais alternativose/ou de baixo custo. O trabalho objetiva, ainda, ser um agente de incentivo ao trabalho emequipes interdisciplinares dentro de uma visão holística multidisciplinar da construção doconhecimento, possível de ser explorada nas Ciências Biológicas e Exatas.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.16923/reb.v9i1.43

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

SBBq  BDC   e-revistas   DOI     

Licença Creative Commons The content of this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license.