IMPLANTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE ENSINO SEMIPRESENCIAL EM DISCIPLINAS DE BIOQUÍMICA UTILIZANDO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Denise Nogueira Heidrich, José André P. Angotti

Resumo


Atividades semi-presenciais ligadas à educação universitária tradicional tiveram a utilizaçãodos meios síncronos e assíncronos disponibilizados pela rede web regulamentados pelaportaria 4059/2004 do MEC. Com base nesta portaria, foi criado um ambiente de elearning,o Diorama 1.0, no Laboratório de Ensino à Distância (LAED/CFM/UFSC), baseadono Moodle 1.5.2. Duas disciplinas de Bioquímica foram pioneiras, no curso de Nutrição doCentro de Ciências da Saúde, e no Departamento de Bioquímica da UFSC, em utilizar osrecursos da educação à distância para o ensino presencial. A avaliação das disciplinas e doambiente virtual foi realizada no final dos semestres 2008/1 e 2008/2, através dequestionário. Palavras-chave: implantação e avaliação, disciplinas de Bioquímica, ambienteAVEA.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.16923/reb.v8i1.42

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

SBBq  BDC   e-revistas   DOI     

Licença Creative Commons The content of this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license.