ENSINO DE BIOQUÍMICA PARA ACADÊMICOS DE FISIOTERAPIA: VISÃO E AVALIAÇÃO DO DISCENTE

Tamara Deyse Lins Pinheiro, Juliana Alves da Silva, Pamella Ramona Moraes de Souza, Magnely Moura do Nascimento, Hermógenes David de Oliveira

Resumo


A Bioquímica é uma disciplina integrante do ciclo de conteúdos básicos da grade curricular docurso de Fisioterapia e, embora seja importante para o entendimento dos processos biológicose patológicos, não tem sido aproveitada satisfatoriamente por diversos acadêmicos dessecurso. O presente trabalho objetivou avaliar a percepção dos acadêmicos de Fisioterapiaquanto à importância e aplicação dos conteúdos de Bioquímica vistos durante sua formaçãobásica, através de uma pesquisa qualitativa e exploratória com acadêmicos do curso defisioterapia. Os resultados obtidos, além de fornecerem uma visão do acadêmico em reação àdisciplina de Bioquímica, serão úteis no direcionamento das atividades dos docentes para acriação de um programa de conteúdos mais direcionado e voltado para a aplicação deconteúdos teóricos à realidade prática do fisioterapeuta.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.16923/reb.v7i1.35

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

SBBq  BDC   e-revistas   DOI     

Licença Creative Commons The content of this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license.