BIOLOGIA MOLECULAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPLORANDO POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM EM UM ESPAÇO NÃO FORMAL

Daniel F.B. Ovigli, Nelma R.S. Bossolan, Leila M. Beltramini

Resumo


Um dos objetivos assumidos pela Coordenadoria de Educação e Difusão Científica do CBME écontribuir tanto para a disseminação quanto para o aprendizado de técnicas e conceitosbásicos na área de Biologia Celular e Molecular, de modo que o público possa ter o interessecientífico despertado, bem como associar estes avanços com sua realidade. Nesse contexto, foiimplantado um Espaço Interativo, aberto ao público escolar e não escolar, com diversasatividades que abordam conceitos básicos dessas áreas, passando por algumas doençasconsideradas negligenciadas pelos laboratórios farmacêuticos e que são objeto de pesquisas doCBME, até as tecnologias atuais envolvidas no estudo das biomoléculas. Assim, o presentetrabalho objetiva a apresentação desse espaço considerando as possibilidades deaprendizagem em Biologia Celular e Molecular por ele oferecidas, bem como sua contribuiçãono processo de divulgação científica enquanto um centro de ciências. Resultados de avaliaçõespreliminares também são discutidos considerando questões relativas ao interesse despertadopelas atividades, à importância da temática e ao tipo de linguagem utilizada na exposição.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.16923/reb.v7i1.34

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

SBBq  BDC   e-revistas   DOI     

Licença Creative Commons The content of this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license.