Editorial

Bayardo Baptista Torres, Eduardo Galembeck, Gabriel Gerber Hornink, Vera Treis Trindade

Resumo


Editorial 2014

Editorial 2014Os anos de 2013 e 2014 foram fundamentais para consolidação na nova proposta da Revista de Ensino de Bioquímica, destacando as novas seções voltadas para as inovações educacionais no ensino fundamental, médio e superior, assim como a ampliação da área de abrangência.Em ambos anos anos realizamos a divulgação da revista durante a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular, assim como nas reuniões anuais da Espanha e Uruguay em 2013.A área de ensino de Ciências, de um modo geral, no qual estão inclusos os conhecimentos de Bioquímica, Biologia Molecular e afins, vem se destacando no cenário mundial como um dos pontos-chave para a melhoria do desenvolvimento tecnológico, a medida que contribui para a formação do estudante reflexivo e crítico, usando os conhecimentos científicos para compreender o mundo ao seu redor e na resolução de problemas pré-existentes ou novos.Nesse sentido, buscamos trazer contribuições para os professores e pesquisadores refletirem sobre suas práticas, além de trazer ideias e reflexões sobre os processos de ensino e aprendizagem.

Atenciosamente
Bayardo B. Torres - USP

Eduardo Galembeck - Unicamp

Gabriel G. Hornink - Unifal-MG

Vera Maria T. Trindade - UFRGS


Palavras-chave


editorial, ensino de bioquímica, REB

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.16923/reb.v12i1.334

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

SBBq  BDC   e-revistas   DOI     

Licença Creative Commons The content of this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license.