BIOQUÍMICA DE ALIMENTOS NA WEB: PROPOSTA DE UM SITE DE APOIO ÀS AULAS EXPERIMENTAIS PRESENCIAIS OU À DISTÂNCIA

Karina Aparecida de Freitas Dias de Souza, Valdir Augusto Neves

Resumo


Com base na evidente falta de recursos para a realização de atividades experimentaisespecialmente em estabelecimentos públicos de ensino médio regular e técnico, e nocrescimento acentuado no uso de computadores na escola, o presente trabalhoapresenta um guia de aulas práticas de Bioquímica, que tem por objetivocomplementar as aulas presenciais, não substituindo outras matérias nem servindocomo único contato dos estudantes com as práticas laboratoriais, mas contribuindocom uma ferramenta de aprendizado no auxílio ao discente e ao docente. O siteapresenta-se sob a forma de textos interativos, incluindo uma introdução teórica aostópicos de interesse à Bioquímica de Alimentos e roteiros para a realização dosexperimentos, sempre acompanhados de uma seqüência de fotografiasdemonstrativas que permitem ao usuário acompanhar o experimento virtualmente. Osite encontra-se hospedado no portal da UNESP, no endereçohttp://www.fcfar.unesp.br/alimentos/bioquimica/menu.htm, onde foram disponibilizadosformulários, que objetivam a avaliação e constante melhora do material.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.16923/reb.v4i2.26

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

SBBq  BDC   e-revistas   DOI     

Licença Creative Commons The content of this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license.