Notícias: Edital do Prêmio Nacional de Ensino

A Revista de Ensino de Bioquímica e a Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq) anunciam a primeira edição do “Prêmio Nacional de Ensino de Bioquímica e Biologia Molecular Bayardo Baptista Torres”.

O Prêmio tem seu nome como homenagem ao mentor e primeiro editor da revista, o professor Bayardo Baptista Torres, o qual foi um dos principais responsáveis pelas pesquisas em ensino de Bioquímica nas últimas décadas, contribuindo de forma significativa para a área.

Objetiva-se com este estimular estudantes, professores e pesquisadores na área de Bioquímica e Biologia Molecular a divulgarem suas práticas educacionais e materiais produzidos, valorizando e dando visibilidade para tal produção.

Poderão participar discentes, docentes e pesquisadores de instituições públicas e privadas do Brasil, excluindo editoras ou empresas de materiais didáticos.

Cada participante poderá inscrever no máximo um trabalho como primeiro autor.

 

Categorias:

1. Materiais didáticos: incluem-se todos materiais para o ensino de Bioquímica e/ou Biologia Molecular, podendo ser digital (software, vídeo, tutorial etc) ou físico (jogos de tabuleiro, cartas etc).

2. Práticas de ensino: incluem-se atividades didáticas inovadoras (desenvolvidas e aplicadas até a data de inscrição do prêmio), podendo incluir, por exemplo, aulas práticas, construção de modelos, métodos diferenciados (PBL, dramatização, criação de vídeos, construção de jogos), entre outras possibilidades.

 

As submissões poderão ocorrer na categoria “Materiais didádicos” ou “Práticas de ensino” até 06/03/2017 no site da revista.

- Acesse o edital completo aqui.

- Faça o download dos apêndices do edital aqui.