Histórico do periódico

A Revista de Ensino de Bioquímica (REB) sucede à "Revista Brasileira de Ensino de Bioquímica e Biologia Molecular", criada em 2001 com principal objetivo divulgar trabalhos de pesquisa em ensino de Bioquímica.

Em 2012, com objetivo de ampliar a abrangência da revista em países de língua portuguesa e espanhola, renovamos a estrutura da revista, seu título e o sistema editorial eletrônico e iniciando o processo de internacionalização.

A revista apresenta dois números anuais de artigos, com sistema de fluxo contínuo de publicação e um número especial para trabalhos na área de ensino publicado pelas sociedades de Bioquímica.

No processo de internacionalização da revista (2012), incorporamos como título secundário "Journal of Biochemistry Education", incluindo corpo editorial com pesquisadores de Portugal, Espanha, Chile, Uruguai e Brasil.

Em 2015 iniciamos a recepção de artigos em inglês, além do português e espanhol, sendo o sistema da revista nestas três línguas.

Atualmente a Revista encontra-se indexada no LatIndex, ERIPLUS, REDIBm OAIJ, IRESIE, Google Scholar além de registro no Diadorin e SEER e outros sistemas.